terça-feira, 19 de agosto de 2014

Programação Aniversário da SAF de Gameleira /Ba.

Programação de Aniversário da SAF de Gameleira / Ba. 

Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia
Federação de SAFs do Presbitério de João Dourado

Programação apresentada no aniversário da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) da Igreja Presbiteriana  de GAMELEIRA – João Dourado/ Ba.  – 82 ANOS

Em todos os rincões deste nosso Brasil o trabalho da SAF, tem florescido e aqui no sertão da Bahia surge em 1932à sociedade auxiliadora feminina de gameleira, onde a sua Bandeira foi erguida com a missão de ser auxiliadora, missionaria, e ajudar a todas.: E diante deste tema do nosso quadriênio, juntas podemos dizer

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que anuncia a paz, do que anuncia o bem...” Isaías 52.7.

Como estão os nossos pés? Limpos ou empoeirados?
Quão formosos, belos, bonitos, esplêndidos, perfeitos são os pés daqueles que anunciam as boas novas. Naquela época o povo andava de sandálias e as ruas não eram calçadas. Os pés eram empoeirados, manchados e até machucados.E os pés de Jesus, como eram?
Ele também usava sandálias e caminhava por muitos lugares. Com certeza seus pés não eram dos mais belos. Porém,traziam As boas novas.
O que temos levado conosco tem tornado nossos pés formosos?Para onde estamos indo? O que estamos levando? Como estão nossos pés aos olhos de Deus e dos homens? A SAF de Gameleira, hoje completa 82anos e é com gratidão ao nosso Deus que ao longo destas décadas, glorificamos a Deus por muitos pés formosos que passaram por nossa SAF. Quantas irmãs que nos antecederam e semearam esta semente.

Os Sub Temas do Quadriênio, através dos pés da Mulher Presbiteriana e o Kit S -  SALVA, SANTA, SÁBIA, SERVA, SÓCIA


 
1.Quem anuncia as boas novas Proclama a Palavra e faz missões PRIMEIRO PÉ – SALVA  – AMOR e GRAÇA – 
Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a salvação! Pés que levam o amor onde existe ódio. Pés que levam liberdade, libertação, Onde existe opressão. Pés formosos que pó onde passam, deixam boas notícias. Jesus salva, Jesus cura, Jesus batiza. No espírito santo e Jesus voltará. Somos nação santa, raça eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.



2.Quem anuncia as boas-novas promove a paz e preserva a unidade.

SEGUNDO PÉ –  SANTA  - SANTIDADE E PAZ

 
Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a paz! Pés firmes, pés que não vacilam, Levando a paz. Pés formososque buscam  a santidade no senhor  com vida devocional, leitura da bíblia e oração na manhã, á noite, pelas madrugadas. Santificai - vos mulheres cristãs, Deus quer fazer grandes coisas em nosso meio

3,Quem anuncia as boas-novas cuida da sua família.

 

TERCEIRO PÉ – SÁBIA – SABEDORIA E TESTEMUNHO perante a família os vizinho e a comunidade Pés formosos... os pés daqueles que em nada consideram a vida preciosa para si próprios, contanto que completem a sua carreira e a missão que receberam do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus! O temor do senhor é o principio da sabedoria. Que nossos pés se disponham a sair levando a mensagem da cruz, não somente em linguagem de sabedoria, mas em demonstração do Espírito santo e de poder do senhor! 


 4.Quem anuncia as boas novas vive piedosamente. Como Serva do senhor sendo piedosa e misericordiosa.
  
QUARTO PÉ –SERVA – SERVIÇO E DEDICAÇÃO

Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou (1Jo 2.6). Quem anuncia as boas novas anda com Jesus, vive por Jesus e imita Jesus: e serve aos senhor com alegria, dedicando a sua vida ao mestre, como serva Deus nos sabemos que o...  “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,” Lucas 4:18– Pés formosos... Os pés daqueles que em atenção ao “Ide”. Saem pelos caminhos e atalhos convidando a todos para o festim da salvação! Pés que levam confiança, fé, para aqueles, Que sentem os pés sangrentos, que sofrem. Vamos servir ao senhor com alegria

5.Quem anuncia as boas-novas respeita seus líderes eclesiásticos e coopera com o crescimento da Igreja

QUINTO PÉ – SÓCIA - VERDADEIRA E IRREPREENSÍVEL










Como sócia, auxiliadora idônea , . Levanta-te. E resplandece, pois jê vem atua luz, e a glória do Senhor vem nascendo sobre ti. Isaias 60.1,coopera com o crescimento da obra cumprindo a ordem do mestre. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos:16:15
Que ao celebrarmos, o nosso 0ctagesimo segundo aniversário sintamos todas a responsabilidade e o privilégio indizível de participar o grande plano de Deus.
Pés formosos de manhã, á noite, pelas madrugadas, Por todos os lados, e cidades, vão até os confins. Pés que marcaram a história de muitas efizeram exemplo para a geração presente!
“Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, do que anuncia a paz”!

Pés formosos da mulher samaritana que tendo achado em Cristo a fonte de água viva, “deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo, e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Saíram, pois, da cidade “e vieram ter com ele” (Jô 4. 28-30).

Pés formosos de Maria Madalena, aquela que teve o privilégio de ser a primeira a ver e a falar com o Salvador ressurreto. “E, partindo ela, foi anunciá-lo aqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam”. Disse ela : “Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas” (Mc 16.10 e Jô 20 .18).

Pés formosos... Pés dos atalaias da paz que saem andando e chorando enquanto semeiam, mas voltarão com júbilo, trazendo os seus “feixes” , pois “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”!

Pés que a cada dia vão mais longe, semeando a preciosa semente da Palavra de Deus, certos de que no tempo certo hão de aparecer os frutos do seu trabalho realizado à custa de muito suor e até sangue.

O mesmo Deus que
nos chamou e enviou, Nos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.
Isaías afirmou que os pés daqueles que anunciam o evangelhosão portadores das boas-novas e bem-aventurados e abençoados por se envolverem  neste exercito  do senhor como soldados proclamadores do seu  evangelho.
“Formosos”, “suaves” e “belos” são os pés de homens e mulheres que, tendo a consciência da urgência da missão, se apressam a anunciar a mais importante notícia. Com esta declaração de Isaías, que expressa de um modo singular a missão do povo de Deus, é acima de tudo, o compromisso de proclamar as boas novas, as boas notícias de que há um Deus que, por meio da fé em Cristo, justifica o ser humanoconcedendo-lhe a Sua paz, que há um Deus que salva e livra do pecado e do mal, e que há um Deus que reina, cujo governo é eterno e cuja vontade deve ser obedecida na terra como é no céu.

Programação adaptada por: Ivete Vasconcelos

Gameleira, João Dourado / Ba.                             Agosto de 2014



Um comentário: