segunda-feira, 4 de abril de 2016



Departamental 
TEMA: Vida de Santidade requer vida de oração


- ORAÇÃO, A RESPIRAÇÃO DA ALMA- 
(SAF em Revista I Trimestre 2016)


Texto: I Tessalonicenses 5.17
Lembrancinha: Imã, Relógio Regional de Oração
Imã


Programa

1. Boas vindas
2. Na chegada cada uma receberá uma frase sobre oração, existirá duas ou três da mesma, quem pegar a frase igual, lerá juntas e orarão juntas no momento ANA.


  1. Oração é reconhecimento da dependência em Deus
  2. Oração é a alma sobre os joelhos
  3. Oração é Amor entre Pai e Filho
  4. Oração é meio como o homem entra em intimidade com Deus
  5. Oração é o fôlego da vida espiritual
  6. Oração é a respiração da alma





3. Leitura Bíblica : Salmos 42.8
4. Oração de gratidão
5. Hino: HNC 130
6. Leitura por uma sócia de um trecho do livreto: EU SOU ELA, página 9 e 10 "Ela entrega suas preocupações ao Senhor"
7. Cânticos: 1. Ao orarmos Senhor
                    2. Esperei Confiantemente no Senhor (Sl 40)





Salmos 40

Esperei confiantemente no Senhor
E Ele se inclinou para mim
E me ouviu quando clamei por socorro
E me ouviu quando clamei por socorro

Refrão
E me pôs nos lábios uma nova canção
Um hino de louvor ao nosso Deus
Muitos verão essas coisas com temor
E confiarão no Senhor

Tirou-me de um poço de lama e perdição
Colocou os meus pés sobre a rocha
E me firmou os passos E me firmou os passos

Ao orarmos Senhor

Ao orarmos Senhor
Vem encher-nos com teu amor
Para o mundo agitado esquecer
Cada dia tua vida viver

Nossas vidas vem pois transformar
Refrigério pra alma nos traz
E agora com nossos irmãos
Nos unimos aqui em oração

8. Reflexão ( SAF em Revista I Trimestre 2016)




9. Ouvir a melodia: Ouve oh Deus (Davi Sacer) em forma de oração, colocando sua vida diante de Deus.


https://youtu.be/l2x_duizwNI



10. Falar sobre o Relógio Regional de oração.


11. Dinâmica: Todas receberão uma fichinha com aplicações sobre vida de santidade e oração, com referências bíblicas, todas leem juntas a frase e quem abrir o texto bíblico primeiro, levantar e ler, ganha um mimo.


Oração e Vida Santa

1.      Vida Santa é total separação do mundanismo . I Pedro 2.9,10
2.      Vida Santa é ação contra o “Velho Homem”.  Romanos 8.13
3.      Vida Santa é pureza interna à vista de Deus.
Salmos 139.23
4.      Vida Santa mesmo quando “ninguém” está vendo.  Salmos 139.7-22
5.      Vida Santa exige que reconheçamos o pecado como pecado.  Neemias 1.7
6.      Vida santa é crescimento na perfeição de Cristo. Efésios  4.11-16
7.     Não há vida SANTA sem ORAÇÃO  II Crônicas 7.14

Para complementar

Textos que falam de oração

Tiago 5.16  / 1 Pedro 4.7 / Jonas 2.7 / 1 Pedro 3.16 / Isaías 56.7 / Habacuque 3.1 / Mateus 21.13
Mateus 21.22 / Salmos 143.1 / Efésios 6.8 / Filipenses 1.9 / Filipenses 4.6


Sobre Oração - SAF em Revista II Trimestre 1998






Departamento Sara
SAF Lírio dos Vales - PCFM



Nenhum comentário:

Postar um comentário