domingo, 4 de janeiro de 2015

Planejamento e Ação

Planejamento e Ação -  Planejar é preciso

SAF- Sociedade Auxiliadora Feminina
 A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é a presidente de SAF, Federação ou Sinodal que sendo eleita, escolhida pelo Senhor  para exercer o seu mandato, não se senta primeiro em oração juntamente com suas companheiras para elaborar o seu planejamento, visando que tudo ocorra para a glória do Senhor e conforme o atendimento das realidades locais?

Penso em planejamento de uma forma bastante pratica e útil para este momento de inicio de ano, oportunidade em que nos reunimos para planejar as atividades  que serão desenvolvidas no ano, através de pequenos projetos, metas e objetivos.

Sempre que falamos em planejamento o exemplo mais utilizado é o de Neemias como um personagem que marca a época da reconstrução do muro e da volta do povo a sua pátria. O livro de Neemias retrata um propósito específico do plano e da fidelidade de Deus. Ele mesmo foi um planejador e desenvolveu um plano com etapas para alcançar as metas propostas.
Destaco aqui uma etapa importante nesse processo de planejamento, é que os envolvidos no planejamento e execução precisam estar motivados. O versículo 18 diz:  “Disponhamo-nos, e edifiquemos. E forta­leceram as mãos para a boa obra.” Portanto amadas, que possamos estar dispostas a colocar a mão no arado e dar continuidade colocando os planos em ação, apoiando umas nas outras pois quanto mais somos melhor trabalhamos. Pois de uma coisa temos a certeza que a “boa mão do meu Deus estivera comigo”.

A nossa participação como SÓCIA DA SAF, é um investimento constante na vida espiritual, que exige de cada uma de nós eficiência na elaboração de estratégias e no planejamento de nossa ação.   

Podemos estabelecer metas e objetivos, porém todo alvo do trabalho da SAF primeiro passa pela aprovação do Senhor, para depois termos sucesso em nosso planejamento.  
Que o bondoso Deus nos abençoe e nos fortaleça.


Presidente da Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário