quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Iniciando o Ano - Com Oração

Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia 
01 de Janeiro de 2015 

 Iniciando o Ano com Oração 

Fiquei a pensar ... o que poderia transmitir para as Sócias das SAFs neste primeiro dia do ano de 2015. As palavras do momento são relacionadas a novas metas, possibilidades de realizar o que não foi concretizado, momento de avaliação... enfim, não é exatamente isso que vem a minha mente e expressa em  meu coração. O que mais me alegra neste momento e gostaria de compartilhar com as amadas é que iniciamos este ano com  o melhor  planejamento e a mais importante das atividades que podemos realizar.  A SEMANA DE ORAÇÃO – primeira semana do ano. Consta no nosso calendário e podemos verificar através dos relatórios entregues no congresso anual, que todas as SAFs, planejam e realizam com varias estratégias  as Reuniões de Oração.  Esse sim, é o maior investimento para a nossa vida espiritual, e para o preparo de tudo que será planejado para mais um Ano que o Senhor reservou para cada uma de nós. A oração produz resultados, individuais (nos aproximando de Deus, trazendo paz, dando sentido a nossa existência, nos preparando para o seu serviço e de uma forma concreta no atendimento aos nossos pedidos) e coletivos (comunhão, interseção e compartilhamentos, entre outros. 

  “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)
Jesus Cristo nos exortou a vigiar e orar, (Marcos 14:38) “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Ensinou-nos também onde orar, (Mateus 6:6) “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”. Além do quarto, (aposento) apontou outro lugar, (Lucas 19:46) “Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores”.

A oração é um recurso que o próprio Deus deixou à nossa disposição para nos relacionarmos com Ele, e que se observarmos nas Escrituras Sagradas, podemos entender muitas coisas importantes que diz respeito a essa prática tendo em vista que o propósito básico sempre será : sermos ouvidos e atendidos, ou seja, oramos esperando obter resposta.

Eu e Deus

“Bem cedinho, de manhã, faço a minha oração. Tu, Senhor ouves a minha voz. Faço a minha oração e fico esperando, vigiando com atenção para descobrir a tua resposta.” (Sl 5.3.)

Hora de Avançar ...

“Deus espera por nossas orações!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário