quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mensagem Edificante





Uma Mensagem Edificante para você - Começar o ano de 2016...


LEITURA BÍBLICA: Filemom  8-16

“Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” Jo. 3.3

Se o ano passado não foi exatamente o que você sonhou, lembre-se que uma nova oportunidade abre-se diante de você e este poderá ser um ano especial. Mas o que faz um ano ser diferente do outro.

O que aconteceu com um homem chamado Onésimo faz a diferença. Ele era escravo e havia fugido  da casa de seu Senhor, chamado Filemom, provavelmente após ter roubado dinheiro. Sonhava com a liberdade e se via na cidade grande, andando livremente,   tomando suas próprias decisões, iniciando seu próprio negócio. Onésimo achava que o mais importante era recomeçar, sem se importar de que forma. Talvez fosse partidário da máxima de que “os fins justificam os meios” .
Não é errado lutar por dias melhores; pelo contrário, temos o dever de buscar o melhor para nós e para a família. O problema se manifesta quando a idéia de vencer a qualquer custo exclui a presença de Deus, e dele nos afastamos mais e mais.

Onésimo não contava com a polícia. Foi preso e colocado na mesma cela que o apóstolo Paulo. Talvez naquele instante  viu morrer todos os seus sonhos. Porém, o que parecia ter sido o pior tornou-se uma grande oportunidade de sua vida. Onésimo não pensou em Deus, mas Deus pensou nele.

Se o ano anterior lhe trouxe circunstancias que você prefere não recordar, saiba que elas podem ter formado o quadro ideal para Deus agir em sua vida, Assim como agiu na vida de Onésimo, que voltou transformado para a casa de Filemom, como Cristão.

O recomeço se faz com novos valores e não necessariamente com uma nova geografia; de dentro para fora, não ao contrário;  com valores eternos e não co valores passageiros.

Considere a possibilidade de começar o ano pedindo a presença de Deus em sua vida. Ele se faz presente por meio de Jesus. Quando ele está presente, cada dia é um recomeço. JED

Recomeçar é voltar ao ponto de partida e tentar de novo.

     Transcrito: Pão Diário rtm 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário