domingo, 15 de março de 2015

Projeto: SAF - Plante essa Idéia

Igreja Presbiteriana do Brasil
Confederação Nacional de SAFs
Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia


Projeto:  SAF – Plante essa Idéia


INTRODUÇÃO

As Sociedades Internas da Igreja Presbiteriana do Brasil fazem parte da estrutura e são organizadas  visando atender as necessidades locais. Assim, a SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina – uma destas sociedades, vem ao longo de 130 anos desempenhando no seu papel de colaboradora no trabalho da igreja para o engrandecimento do reino de Deus. 

Portanto, a Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia, apresenta o Projeto, SAF – Plante essa Idéia, que deverá ser implantado em toda área de abrangência da mesma.

JUSTIFICATIVA

A  SAF – Sociedade Feminina Auxiliadora nas igrejas presbiterianas tem buscado atingir seus objetivos colaborando com  a igreja em todas as suas atividades especialmente na evangelização, bem como promovendo a integração entre as mulheres e os demais membros da igreja, incentivando o cultivo sadios de convivências com os demais departamento.  Isso, justifica implantar a idéia da criação da SAF em congregações, trabalhos missionários, pontos de pregação e em outros espaços da Igreja Presbiteriana onde são atendidos por esta Sinodal.

Sabendo que as mulheres constituem um maior número de congregados nos trabalhos evangelísticos, estaremos assim, oportunizando as mesmas as instruções necessárias e a valorização das atividades que estas já vêm desenvolvendo, numa visão do trabalho da SAF.
  
OBJETIVO

Implantar a SAF – Sociedade Feminina Auxiliadora nas Congregações, Campos Missionários, Pontos de Pregação e outros espaços da Igreja Presbiteriana, onde o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo vem sendo anunciado.

DESCRIÇÃO DA AÇÃO - METODOLOGIA

Inicialmente será feito um diagnóstico nas áreas das Federações identificando as   Congregações e Campos Missionários existentes inclusive com todos os dados pessoais dos Missionários e obreiros. Em seguida, será feito um contato em todos os campos, com o apoio do Secretário Sinodal aos presbitérios, juntamente com as respectivas  Federações.  Esse contato poderá ser por correspondência e pessoalmente quando possível. No segundo momento, será realizado visitas agendadas nos locais identificados. Para as visitas contaremos com a participação de membros da executiva da Sinodal e das Federações. Iremos dispor de  uma instrução padrão com um resumo do que é necessário para a implantação das SAFs a qual será utilizadas nos momentos das orientações. Será definida a SAF – Mãe (geralmente da Igreja a qual a congregação pertence) para dar apoio e monitorar as atividades ali desenvolvidas. Estaremos providenciando uma SAF em Revista para ser oferecida durante a primeira visita, bem como outros matérias necessários ( material de estatística, tesouraria, livro de atas, manual unificado, etc)

IMPACTO
Espera-se que ao implantar as SAFs nas Congregações e Campos Missionários as mulheres presbiterianas mantenham-se cada vez mais comprometidas com o trabalho para o crescimento do Reino de Deus, desenvolvendo suas atividades de acordo com o que é preconizado pelas instruções da Sociedade. Assim, contaremos com um maior número de Sócias envolvidas,  atuando nesta grande seara.


PARCEIROS ENVOLVIDOS

Secretárias de Atividades
Diretoria das Federações
Pastores das Igrejas
SAFs locais
Missionários
Obreiros

CRONOGRAMA  Fevereiro a Julho / 2015

Atividades
Fevereiro/Março 2015
Abril/ Maio       2015
Junho/ Julho 2015
Lançamento do Projeto
X


Divulgação
X
X

Consolidação dos dados dos Missionários,  Congregações e Campos 
X
X


Contatos com Pastores e Campos

X

Visitas

   X
X
Organização de SAFs


X



 AVALIAÇÃO

Será feita no decorrer do processo do trabalho ajustando o que for necessário, a ao final quando consolidar o número de SAFs organizadas, e os campos mobilizados.
  
COORDENAÇÃO
Diretoria da Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia



Noaci Madalena Cunha Loula
Presidente da Sinodal
Biênio 2013/2015

Referência: MUSI – Manual Unificado da Igreja Presbiteriana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário