quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Kit S da Mulher Presbiteriana - SAF - Tapiramutá

 APRESENTADO PELA SAF DE TAPIRAMUTÁ
  NO DIA DE SUA ORGANIZAÇÃO – 08/06/2012

Federação de SAF Noroeste 
Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia 

Programação 

1. SALVA  (cor vermelha) porque somos salvos pelo sangue de Cristo e a cor vermelha representa o precioso sangue de Jesus derramado por nós na cruz do Calvário. Essa cor não faz parte da nossa Bandeira, mas representa a salvação de todo aquele que crê.
“Porque pela graça somos salvas, mediante a fé e isso não vem de nós é dom de Deus.” Ef 2.8
TODAS CANTAM:  (Refrão do Hino 39 do HNC
O sangue de Jesus me lavou, me lavou;
O sangue de Jesus me lavou, me lavou!
 Alegre cantarei louvores ao meu Rei,
Ao meu Senhor Jesus que me salvou.

2. SANTA  (cor  amarela) O amarelo no plano da salvação representa a graça, a glória, a sabedoria e a santidade de Deus, baseado no Sol que com sua refulgente luz simboliza o poder de Deus. Em nossa Bandeira o amarelo representa o ouro e as riquezas do nosso país, tão vasto e altaneiro, mas ao mesmo tempo tão sofrido e explorado, necessitando da graça e perdão de Deus.

“...tornemo-nos santas também em todo o nosso procedimento, porque escrito está: sede santos, porque eu, o Senhor, sou santo.”  I Pe. 1.15-16

TODAS CANTAM: ( 1ª estrofe do Hino 131 do HNC)
Para seres santo, tempo hás de tomar
Com o grande Mestre, seu livro estudar,
Hás de sempre amá-lo, aos fiéis valer
E as bênçãos celestes de Deus receber.


3. SÁBIA  (Cor azul) O azul representa o infinito, e infinito é o amor de Deus; e também representa a cor do céu em nossa Bandeira, portanto,  devemos olhar para o céu na expectativa da volta de Cristo, vivendo uma vida de sabedoria diante dos homens para que Deus seja glorificado através de nossas ações e o nosso povo possa buscar a sabedoria do Pai.

“O coração do sábio adquire conhecimento, e o ouvido dos sábios, procura o saber, por isso nós mulheres sábias edificaremos a nossa casa sobre a rocha.” Sl 18.15; Pv 14.1; Mt 7.24

TODAS CANTAM:  (adaptado do Hino  Brilho Celeste – cantar o refrão)
 Sabedoria, Sabedoria
É a resposta de oração
Vamos Mulheres seguir o Mestre
E trabalhar com disposição


4. SERVA (Cor verde) O verde em nossa Bandeira representa as matas e toda a fauna e flora do nosso país, e assim como as árvores crescem, devemos nós, também, crescermos no amor de Cristo, vivendo a esperança da sua volta, servindo-O sempre.

“Servi ao Senhor com alegria; servindo uns aos outros, cada um conforme o  dom que recebeu.” Sl 100.2; I Pe 4.10

TODAS CANTAM: (Refrão do Hino 315 do HNC)
No labor, sem cessar, a servir a Jesus,
Com amor e fé e com oração
Até que volte o bom Senhor.


5. SÓCIA (cor branca) Lavadas e purificadas no sangue do Cordeiro,  agora temos não somente as nossas vestes mais brancas do que a neve, mas, principalmente as nossas vidas e devemos transmitir a paz de Cristo que excede todo o entendimento através do nosso proceder como Salvas, Santas, Sábias, Servas e Sócias.

“Portanto, minhas amadas irmãs, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é vão.” I Co.15.58

TODAS CANTAM: (adaptado do cântico espiritual “Eu sou sócio de Deus”)
Eu sou Sócia da SAF, eu sou muito feliz
Nessa sociedade foi Deus que ordenou,
Foi ele quem quis.
Eu entrei com a fé, que Ele mesmo me deu
Oh que felicidade, nessa sociedade entra você e eu (2X)

Ó, ó, ó, ó vem ser sócia da SAF
Ó, ó, ó, ó vem trabalhar mais prá Deus
Ó, ó, ó, ó sendo
Salva, Santa, Sábia, Serva, Sócia
Faça tudo pra Glória de Deus – 2x. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário