sexta-feira, 31 de maio de 2013

Apresentação do Grupo Rute

Reunião Inspirativa e Aniversário da
SINODAL de SAFs Noroeste da Bahia
Dias 18 e 19 de maio de 2013 - Miguel Calmon - Bahia
Apresentação do Grupo Rute
Facilitadora - Nilma Salum


Rute: Significa "amiga", "companheira”.

Características admiráveis
Os Laços de Lealdade
Companheirismo
Amizade

Amor
Obediência
Postura de mulher virtuosa

A mulher virtuosa  personificada pela “virtuosa Rute

¢  Ambas eram:
¢   Dedicadas a família
¢  Felizes no que faziam
¢  Diligentes em suas ocupações
¢  Delicadas quando falavam
¢  Dependentes de Deus
¢  Zelosas quanto a seus vestidos
¢  Discretas com os homens

Fontes de benção
Você é fonte de benção?
Eu quero ser fonte de benção

  Compartilha a fé –

 Grande segredo de uma amizade sã. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.

 A Influência de Rute

As pessoas observavam Rute e havia comentários sobre ela na vizinhança. Boas tinha sabido de tudo pois falou: “Bem me contaram tudo quanto fizeste.”

O Encanto de Rute

O que é para a mulher cristã aquela coisa indefinível que se chama encanto? Rute o tinha e seria de proveito considerar em que consistia: Era um encanto natural.

Era um Encanto Espiritual – Uma da coisas que Boas tinha conhecimento, a respeito de Rute, era seu amor pelo Senhor (v.12). Provavelmente, para ele, esse era um dos seus maiores encantos. E isto fala a favor tanto de Boas como  de Rute, Nada pode acrescentar mais encanto à personalidade do que viver em comunhão diária com Deus. E não há funda mento melhor, para o amor e para o casamento

A Obediência de Rute – 3. 1-18

“Tudo quanto me disseres, farei” – Qual o resultado da obediência de Rute? Seu testemunho foi mais eficiente (v.11) e as coisas se conduziriam para um final feliz, de forma notável(v.18)

Rute, a redimidaQuanta bondade ute estava recebendo! Esta estrangeira, vinda de Moabe, nada podia exigir; não podia receber tanto! Mas a partir daí sua vida seria melhor do que tudo que ela tinha conhecido antes.

Quando, em meio às dificuldades, o sentimento prevalece.

Porém, Noemi disse: Tornai, minhas filhas, por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos fossem por maridos?” (1:11)

Quando a companhia faz diferença.

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque aonde quer que fores, irei eu e onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu…” (1:16)

Principais virtudes

A amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. “Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).


 Facilitadora do grupo com a vice presidente da CNSAFs Região Nordeste e Presidente SINODAL


 Apresentação de uma peça - Noemi - Rute e Orfã

                                          Apresentação da peça



 Depoimento de experiência de convivência saudável com a Sogra, de uma participante.










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário