segunda-feira, 28 de julho de 2014

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Projeto para Evangelização

Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia 
Projeto para Evangelização



 Tema do Quadriênio: 2014- 2018
Projeto
Porta a Porta 
Kit S da Mulher Presbiteriana
Esse foi o método de Paulo e, portanto, é o método das Escrituras. Ele evangelizava “de casa em casa”, “de porta em porta”, a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho.
Não podemos fazer melhor do que seguir o seu exemplo. Jesus disse “toda criatura”.
A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.
“Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10:14)
Objetivo:
Abordar os moradores da nossa comunidade (nossos vizinhos mais próximos e mais distantes), evangelizando-os por meio da  Bíblia, folhetos, literatura evangélica e oração.
Estratégias:
Chamar, para o engajamento, mulheres da igreja que tem tempo livre de semana ou tempo livre aos sábados e desejam trabalhar na evangelização e  que contemplam o projeto porta a porta:
Ide - batendo à porta e levando a palavra.
 interceder - orando no momento que outro grupo leva a palavra.
 acompanhar - àqueles que se mostrarem receptivos ao evangelho.
Treinamento – garantir  por meio de treinamento, preparo adequado para abordagem,  para intercessão e para o ensino da palavra.
Testemunhos - permitir que os evangelizadores informem à igreja, falem dos resultados e desafiem outros membros a evangelizarem porta a porta. Ajudando para que toda a igreja esteja engajada com o evangelismo.
Como trabalhamos:
1. Logística - sair semanalmente com todo o material de literatura evangélica (bíblias, literatura infantil, folhetos evangelístico e folder com agenda semanal da igreja), camisetas  para identificação, fichas para cadastro dos moradores visitados (para organização do banco de dados). São 05 duplas ou mais pessoas,  que saem às ruas e 05 pessoas que intercedem (da igreja)  pelos que saem.
2. Mapeamento de ruas: mapeamos as ruas da  cidade  por meio de um banco de dados. Neste relatório temos todas as casas visitadas, nomes das famílias e telefones. Também, neste mapa, constam, como desafios, alvos ainda não alcançados.
3. Visitas: visitamos as casas dos moradores que são receptivos na 1ª abordagem, estabelecemos vínculos com esses moradores por meio de orações, leitura dos folhetos, explicação da Palavra de Deus. Os moradores receptivos são os que nos convidam para retornar em suas casas e que abrem oportunidades para serem evangelizados.
4. Discipulado: depois de aceitarem Cristo como Senhor de suas vidas, nos esforçamos para ajudá-los a freqüentarem a igreja local e para crescerem na fé.
5. Organizar relatórios semanalmente.
6. Comissão Organizadora: SAF - Secretaria de Evangelização 
7. Esse projeto poderá se adequar ao “Kit S” da  mulher Presbiteriana.
8. Grupos: SALVA, SANTA, SÁBIA, SERVA E SÓCIA
9. Confeccionar a blusa com o slogan do Kit S

Mirande Almeida de Oliveira
Secretária de Evangelização
Confederação Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia 

Dia do Amigo


domingo, 13 de julho de 2014

Que formosos são os pés - Jogral

Que formosos são os pés


JOGRAL                                                            Sugerimos este Jogral - que poderá ser utilizado, neste momento que estamos divulgando o TEMA DO QUADRIENO DA CNSAFs 2014 - 2018, e em muitas outras oportunidades.                                              Sinodal de SAFs Noroeste da Bahia.

Que formosos são os pés

PERSONAGENS: 1º E 2º Proclamadores; 7 Comentaristas

( Os Proclamadores entram e postam – se num plano mais elevado no recinto.)

1º PROCLAMADOR – Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a paz!
 

2º PROCLAMADOR – Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas e que faz ouvir a salvação!

1º PROCLAMADOR – Pés formosos... os pés daqueles que em atenção ao “Ide”. Saem pelos caminhos e atalhos convidando a todos para o festim da salvação!
 

2º PROCLAMADOR – Pés formosos... os pés daqueles que em nada consideram a vida preciosa para si próprios, contanto que completem a sua carreira e a missão que receberam do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus!

PROCLAMADORES – (Juntos) Pés que marcaram a história e se fizeram exemplo para a geração presente!
(Entram os 7 Comentaristas e assumem lugar no centro do recinto.)

COMENTARISTAS –(Juntos, dando um passo à frente) “Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, do que anuncia a paz”!

1º COMENTARISTA – Pés formosos dos pastores de Belém que foram apressadamente ao encontro do Salvador prometido “e, vendo-o, divulgaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores”(Lc 2. 17,18).

2º COMENTARISTA – Pés formosos da mulher samaritana que tendo achado em Cristo a fonte de água viva, “deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:Vinde comigo, e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele” (Jô 4. 28-30).

3º COMENTARISTA – Pés formosos do ex-endemoninhado gadareno que tendo recebido do seu Libertador, Cristo Jesus, o encargo de anunciar aos seus todo o bem que recebera, “foi, e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam” (Mc 5.20).

4º COMENTARISTA – Pés formosos de Maria Madalena, aquela que teve o privilégio de ser a primeira a ver e a falar com o Salvador ressureto. “E, partindo ela, foi anunciá-lo aqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam”. Disse ela : “Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas” (Mc 16.10 e Jô 20 .18).

5º COMENTARISTA - Pés formosos do evangelista Filipe, que corria ao lado do carro do tesoureiro etíope,a fim de anunciar-lhe o Evangelho.Então o tesoureiro convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. E Filipe anunciou-lhe Jesus. E o tesoureiro foi seguindo o seu caminho cheio de júbilo, conforme está registrado em atos dos Apóstolos.

6º COMENTARISTA - Pés formosos dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que não sendo desobedientes à visão celestial, chegaram ao Brasil em 19 de novembro de 1911 para partilharem aos brasileiros a experiência pentecostal. A chama do Espírito logo foi acesa, dando origem às assembléias de Deus, hoje espalhadas pelo país inteiro e além-mar, graças aos pés formosos daqueles que deram continuidade à obra pentecostal.

7º COMENTARISTA – Pés formosos de milhares de missionários que atenderam a chamada divina e partiram para terras estranhas e inóspitas, para serem porta-vozes das Boas Novas,notificando aos homens e mulheres que todos em toda parte se arrependam, ainda que isso lhes custasse perseguições,torturas e até a morte.

(Os comentaristas cantam o hino 558, “Aquele que leva a Preciosa Semente”, do Hinário para o Culto Cristão, ou outro relacionado ao mesmo tema, saindo em seguida.)

1º PROCLAMADOR – Pés formosos... Pés dos atalaias da paz que saem andando e chorando enquanto semeiam, mas voltarão com júbilo, trazendo os seus “feixes” , pois “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”!

2º PROCLAMADOR – Pés que a cada dia vão mais longe, semeando a preciosa semente da Palavra de Deus, certos de que no tempo certo hão de aparecer os frutos do seu trabalho realizado à custa de muito suor e até sangue.

1º PROCLAMADOR – Que outros pés se disponham a sair fora do arraial levando a mensagem da cruz, não somente em linguagem de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder!

2º PROCLAMADOR – Avante, falange missionária! O mesmo Deus que vos chamou e enviou, !vos há de aperfeiçoar,firmar,fortificar e fundamentar”. É Ele quem vos diz:
PROCLAMADORES – (Juntos) “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança”.

( Saem os Proclamadores.)
 
-Extraído do livro jograis e Representações Evangélicas –José Viana dos Santos – CPAD - 


Mensagem de Gratidão

Um espírito agradecido
A gratidão tem início quando se  reconhece quem Deus é e o que Ele tem feito. Essa emoção sincera não depende da reação de outra pessoa ou da natureza do presente recebido. A ingratidão por outro lado, tem início com um coração insatisfeito, que rejeita o doador e, também, o presente (Rm 1.21).
A própria vida é um presente gracioso de Deus. Só existe gratidão baseada nesse fundamento.  O espírito de gratidão deve ser cultivado e, depois, transmitido aos outros, principalmente aos de sua própria casa, por exemplo. Pode-se consegui isso de varias maneiras:
Ø Lembre-se de que a pessoa agradecida é humilde e tem Deus como o centro de sua vida, e o coração ingrato é cheio de orgulho e centralizado em si mesmo. Rute deu um grande exemplo  desse espírito de gratidão e de humildade (Rt 2.10). Ela respondeu graciosamente até à mínima demonstração de bondade.
Ø Não encare como triviais as bênçãos simples e comuns da vida diária (Mt 6.11)
Ø Procure pelas bênçãos de Deus, tendo o cuidado de não deixar de ver os presentes escondidos, sutis e indiretos dele (Cl 4.2). Reconheça que nem tudo o que deseja pode ser benéfico para você. Deus é o sábio Doador. Considere os planos e as prioridades dele para a sua vida; tenha o cuidado de não perder a visão de conjunto por causa de alguma trágica, porém pequena, interrupção.
Ø Lembre-se de agradecer a Deus até no meio da adversidade e da provação (Hc 3.17-19; 1Co10.31; Fp 3.2; 2.14; 1Ts 5.18).
Ø A gratidão a Deus e aos outros devem ser expressa regular e publicamente (Sl 35.18; Jo 11.41-42). Familiares e amigos não devem ser desconsiderados.
Ø Anote as bênçãos e mantenha um registro da fidelidade de Deus   com você.
Ø Complete o circulo de gratidão estendendo a mão para contribuir com o próximo, no espírito de Cristo (2Co 9.12).
O espírito agradecido e o coração grato fazem parte integrante de uma vida santa. A mulher e que tem um coração cheio de louvor traz alegria ao Pai e gloria ao nome dele. Uma atitude de gratidão proporcionará ao seu coração bênçãos incontáveis e a transformará em canal de benção para os demais.
             Transcrito – A Bíblia da Mulher                                                     


terça-feira, 8 de julho de 2014

Encontrão de UPHs e SAFs - Presbitério Noroeste da Bahia

ENCONTRÃO DE UPHs e SAFs

FEDERAÇÕES DO PRESBITÉRIO NOROESTE DA BAHIA
Realizou no dia 02 de julho de 2014, na cidade de Jacobina encontrão de UPHs e SAFs , com o tema: Quem anuncia as boas novas cuida de sua família. Com a participação de 250 pessoas entre UPH e SAF.
Preletores: Pastor Marcelo e Pastor Aldon
No período da manhã foram realizadas 02 palestras, sendo uma com a SAF e simultaneamente  outra com a UPH.

No período da tarde foi realizado um impacto evangelístico, com distribuição de folhetos e bíblias e culto evangelístico no bairro Jacobina III, nas proximidades da igreja Presbiteriana da Redenção. 













  
A Confederação Sinodal de SAFs agradece a Deus pela existência desta Federação e sua atuação no trabalho do Senhor Jesus Cristo.
Noaci Madalena Cunha Loula
Presidente da Sinodal Noroeste da Bahia